Não, este artigo não trata dos melhores filtros solares do mercado, mas sim de um dos gêneros de jogos mais interessantes de todos os tempos, o First Person Shooter (Tiro em Primeira Pessoa). A grande sacada dos seus inventores foi colocar o gamer literalmente dentro do protagonista do jogo, empunhando uma arma ou pistola e partindo dentro de cenários dos mais variados tipos.
Este fator sem dúvida foi crucial na boa aceitação do público em relação ao gênero, visto que a emoção trazida em se deparar com monstros, demônios ou soldados como se você realmente estivesse na pele de um personagem é algo difícil de atingir em outros modos de jogo, sendo praticamente uma exclusividade do FPS dentro dos games de ação.
Jogos pioneiros e alguns outros (também importantes):
Os primeiros jogos em primeira pessoa lançados na história foram Maze War e Spasim, lançados na década de setenta e contando com os recursos de sua época. No entanto, o gênero passou a ser uma verdadeira febre apenas em 1992, com a chegada de Wolfenstein 3D, a primeira grande produção do FPS e que viria a abrir as portas para uma das vertentes de jogos mais bem explorada até os dias de hoje.
Em Wolfenstein 3D, você entrava na pele de um soldado americano aprisionado pelos nazistas, que fará de tudo para escapar vivo deste pesadelo. Dentro de um castelo repleto de inimigos fortemente armados e armadilhas diversas, o gênero de tiro em primeira pessoa viria a ganhar prestígio e novos admiradores.

Doom:
Um ano após o lançamento de Wolfenstein 3D, chegaria ao mercado o verdadeiro responsável pela febre que o gênero de ação e tiro em primeira pessoa se tornaria um dia. Doom reunia em sua época tudo que uma geração de jovens precisava para se divertir em um jogo, como gráficos impressionantes, enredo inovador, violência desmedida, jogabilidade facilitada e introdução ao modo de jogo multiplayer. O único problema é que o game é um pouco assustador e provavelmente depois de alguns minutos jogando sua calça estará molhada!
Doom 1: Ah, e corrigindo: gráficos impressionante para a época! (1993):

Sucessores de doom:
Doom 2: Gráficos um pouco melhores! (um pouquinho só):

Doom 3: Agora sim! graficos realmente muito bons e jogabilidade boa... agora não vai só molhar sua calça! vai sujar também!!
Chega de Doom...
Half-Life:
um motor gráfico inovador, narrativas envolventes e recursos extraordinários para a época, o jogo conquistou todos os amantes do estilo em pouco tempo a partir de seu lançamento, em 19 de novembro de 1998. Neste mesmo ano, Half-Life ganharia nada menos que cinquenta e um prêmios de melhor jogo do ano, emplacando o seu nome na história do FPS e servindo de modelo para jogos até os dias de hoje.
Half-Life 2:
Counter-Strike (ESSE SIM!!! O MELHOR [NA MINHA OPNIÃO] SOU FÃ DE CARTEIRINHA!):
Proteger um personagem importante e escoltá-lo até o helicóptero de resgate, impedir que uma bomba fosse implantada e detonada ou levar um grupo de reféns para uma área segura são os três pontos fundamentais criados no CS.
Escolhendo ser o mocinho ou o bandido, você tem um arsenal à sua disposição em cada nova rodada, devendo eliminar todos os adversários ou concluir seus objetivos para ganhar mais dinheiro e melhorar o seu equipamento.
Neste dinamismo divertido e simplificado se encontra o sucesso de Counter Strike, o FPS online mais popular da história. Basta escolher um servidor para jogar com dezenas de players online, aderindo ao lado do meu ou do mal e partindo para rodadas de poucos minutos, com muita ação e diversão em cada uma delas.
Existem muuuuitos tipos de Counter-Strike: Cs:Source, Cs:1.6, 1.5, Cs:online (nesse vc cria uma conta e joga online [dããã]) entre outros...
bom, nesse post é só! mais tarde posto mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário